Por que o outsourcing de TI pode ajudar no home office?

home office

Para acompanhar uma tendência que tem se consolidado no meio empresarial, o outsourcing de TI surge como ótima alternativa de se construir um ambiente digital eficiente para todos

Apesar de se consolidar no ano de 2020, por motivações extremamente atípicas, o trabalho remoto tem sido discutido ao longo dos últimos anos no meio empresarial, como uma grande oportunidade de se dinamizar a rotina de trabalho dos colaboradores e atingir novos níveis de produtividade e engajamento.

Para 2021, a tendência é de que o home office continue pautando políticas de gestão de muitas empresas, abrindo espaço para modelos híbridos de atuação. No entanto, para que essa prática obtenha êxito, é de suma importância garantir que a estrutura digital seja capaz de atender às demandas dos profissionais e dos próprios clientes.

Suporte especializado para abraçar a transformação digital

Por mais que organizações de diversos segmentos, escopos e áreas de atuação estejam inseridas no mesmo contexto de trabalho à distância, é natural que nem todas elas apresentem os artifícios necessários para estruturar um quadro de TI seguro e funcional. Para os que não possuem expertise em tecnologia, organizar uma transição ao home office sem que as operações sejam prejudicadas é uma missão extremamente difícil. O resultado pode ser a ocorrência de falhas críticas à integridade dos processos e à saúde do negócio.

Nesse sentido, o outsourcing de TI abre portas para que a organização delegue atividades referentes à infraestrutura digital para uma empresa especializada no tema, com projetos personalizados para corresponder às maiores necessidades apresentadas pelo contratante. Com equipamentos e sistemas voltados para normalizar o componente tecnológico no dia a dia operacional, adotar o home office será uma movimentação muito mais proveitosa, para todos os envolvidos.

Outsourcing possibilita foco total no core business

É importante destacar que o impacto da terceirização de serviços de Tecnologia da Informação não para por aí. Certamente, a presença de hardwares de qualidade é o primeiro passo para que esse paradigma interno seja quebrado, mas o suporte especializado é fundamental para que as atividades funcionem adequadamente, sem imprevistos ou problemas capazes de comprometer o funcionamento dessas ferramentas.

Um processo de adaptação ao trabalho remoto não costuma ser simples. Trata-se de uma mudança cultural, operacional e estratégica, exigindo um alto nível de resiliência e flexibilidade por parte dos profissionais. Soluções completas e customizadas para a locação de hardware, software e outros serviços, representam o que há de mais vantajoso no mercado para quem busca abraçar de vez a inovação no ambiente corporativo.

Ao aderir ao modelo de implantação tecnológica terceirizada, o gestor sinaliza positivamente para uma cultura de redução de custos, sem gastos desnecessários com manutenções e atualizações, reunindo todos os esforços de suas equipes para o que realmente importa à empresa: seu core business. O resultado pode ser sentido na prática e evidenciado em uma organização madura digitalmente, preparada para enfrentar adversidades e introduzir novidades positivas no que diz respeito à metodologia de trabalho, como o advento do home office.

Projetos de Curto Período

Essa é uma boa opção para tirar do papel estratégias de redução de custo, esse formato possibilita locação de produtos de última geração por um tempo pré-determinado.

Vantagens

Maior Diversificação
Possibilidade de contar com equipamentos específicos para cada tipo de usuário.
Baixo Custo
Invista somente o necessário com equipamentos de tecnologia.
Mais Tranquilidade
Em caso de problemas com equipamento você poderá contatar diretamente a Arklok para prestar o suporte.
Execução de Planejamento
Curto Prazo
Prever cenários futuros é um grande desafio, por esse motivo, muitas empresas passaram a optar por soluções de contratar de acordo com a demanda para evitar desperdício e acúmulo de equipamento. 

Projetos Customizados

Partindo da premissa que cada negócio possui suas particularidades a Arklok se posiciona no mercado com soluções customizáveis que visam aumentar a produtividade da área de TI.

Fluxo de atuação

Ideias
Do insight a requisição de um projeto ou alteração de sistema existentes.
Entendimento
Levantamento de requisitos, análise, documentação e testes de viabilidade.
Construção
Implementação da solução, desenvolvimento das funcionalidades.
Testes
Garantia de que tudo o que foi definido está funcionando corretamente.
Versão Final
Entrega da solução final, acompanhamento e monitoria.
Versão Final
Manutenção evolutiva e preventiva, suporte especializado.

Central de Serviço Compartilhado

Nosso monitoramento é proativo, ou seja, sempre que detectado qualquer alteração no ambiente do cliente, o nosso time de suporte, analisa a criticidade e executa planos de ação para garantir a máxima disponibilidade do seu negócio.

Vantagens

Monitoramento 24×7
Os profissionais da Arklok estão preparados para atender a sua empresa e atuarem frente aos principais desafios apresentados pela Transformação Digital.
Gerenciamento de incidentes
Redução de perda de lucro por downtimes.
Disponibilidade
Ganho de performance e disponibilidade para garantir a continuidade dos processos de missão crítica.
Compliance
Padronização de processos e redução de redução de erros operacionais.

Principais Produtos

Automation as a Service

Automação como serviço
é a implementação de ferramentas e soluções para facilitar processos

Arklok Enterprise

Ideal para empresas que desejam possuir equipamentos de ponta para aumentar a performance, segurança e flexibilidade para as rotinas organizacionais, bem como SLA que se ajusta a cada necessidade.

Vantagens

Profissionais Especializados
Os profissionais da Arklok estão preparados para atender a sua empresa e atuarem frente aos principais desafios apresentados pela Transformação Digital.
Ferramentas ITIL Compliance
Nossas operações contam com ferramentas reconhecidas e prontas para atender o seu negócio.
Automatização de Processos
Utilizando tecnologias de ponta (como sistemas de workflow, URA inteligente e RPA) automatizamos qualquer atividade repetitiva e recorrente, independentemente do nível de complexidade dos processos, proporcionando aumento de produtividade e diminuição de erros na operação.
Mobilidade
Recursos responsivos permitem que tudo seja feito por meio de dispositivos móveis, desde a abertura e acompanhamento de chamados até a aprovação de workflows e análise de indicadores.

Principais Produtos

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