Como as soluções de TI podem diminuir os gastos de sua empresa?

Ao montar novas estações de trabalho, instalar equipamentos para outras áreas ou receber novos colaboradores na sua empresa, não é necessário adquirir equipamentos às pressas. É possível contratar uma empresa especializada para atender à sua demanda e ainda, reduzir custos com compras de devices. Além disso, também é possível garantir dentro de um mesmo contrato, a manutenção e chamados especializados. 

Ao contratar a locação de equipamentos de TI e computadores, a sua empresa garante equipamentos atualizados sem a necessidade de troca. Desta maneira, você otimiza os processos dentro da empresa e economiza em vários aspectos. 

Alocação de recursos 

Uma das maneiras mais eficientes de economizar é utilizar o serviço de outsourcing. A alocação de equipamentos permite montar novas estações de trabalho ou ajustar fluxos de trabalho. Também garante que a sua equipe tenha sempre devices atualizados que atendem à demanda de trabalho. 

Essa modalidade de serviço garante maior qualidade de trabalho e melhores resultados para o negócio devido ao suporte, que vem acompanhado neste formato de contrato. Isso garante que a sua equipe fique focada no core business e com isso, promove o aumento da produtividade devido à concentração, administração de tempo e otimização de demandas. 

Desta maneira, a organização não precisa desembolsar um alto valor na compra de equipamentos e não descapitaliza a empresa, uma das grandes preocupações na hora de pensar novas áreas e formatos de trabalho. 

Reduzir custos em TI não quer dizer parar de investir, mas investir corretamente 

Terceirização em TI é uma tendência para empresas que buscam novas tecnologias, suporte e flexibilidade. O outsourcing é um serviço especializado e personalizado que permite enxugar os gastos das corporações. Entre os benefícios de redução de custos estão: 

– Aumentar capital de giro, através da alocação de recursos para outros projetos – Converter custo fixo em custo variável 

– Reduzir o custo com o time de manutenção, infraestrutura e TI

– Utilizar benefício fiscal através da dedução de valores 

– Manter parque de equipamentos sempre atualizado e com baixo custo 

Com todos esses benefícios, a empresa paga somente pelo que usa e quando necessita, é um serviço completamente personalizado para atender às necessidades. E desta maneira também, as máquinas não ficam paradas em caso de redução de time por exemplo. 

Automatização de processos 

Na hora de analisar onde reduzir custos na sua empresa, é imprescindível pensar em manter a qualidade dos processos para que não crie um impacto negativo nos resultados. Automatizar processos é uma das principais estratégias para reduzir custos em TI. Ao investir em ferramentas de automação é possível: 

– Concentrar em uma plataforma todas as suas atividades e ter maior controle das demandas; 

– Reduzir o tempo de realização de processos; 

– Minimizar as falhas nos serviços devido à melhora do processo de gerenciamento; 

– Diminuir gastos com infraestrutura e equipe. 

Com essa estratégia é possível garantir uma maior segurança dos dados também, uma vez que tudo está concentrado em um só lugar. Isso facilita o backup e a instalação de ferramentas de gerenciamento, backup e segurança. 

Na Arklok você tem a facilidade de adquirir o serviço Software as Service (SaaS) e isso engloba: 

– Licenças conforme a necessidade da empresa; 

– Pacote completo Microsoft Office; 

– Antivírus corporativo para garantir a segurança e proteção dos servidores em todas as estações de trabalho. 

A sua empresa está economizando e garantindo qualidade nos processos? 

Entre em contato com a Arklok e vamos conversar sobre como podemos ajudar a sua empresa a se proteger e criar uma estratégia para garantir a segurança do seu negócio. 

Interaja conosco também pelas nossas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as nossas soluções. Até o próximo post!

Compartilhe

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok

Bem-vindo á Arklok! Como podemos ajudar?