O que é acesso remoto e quais os benefícios para o atendimento?

A transformação digital segue se expandindo em todos os lugares, e um desses grandes avanços tecnológicos é o acesso remoto. Através dele, é possível entrar, remotamente, em computadores corporativos de empresas, solucionando diversos tipos de problemas.

Neste texto, você entenderá melhor como o acesso remoto funciona e como ele pode ser útil no ambiente de trabalho. Continue lendo!

Qual a funcionalidade do acesso remoto?

O acesso acontece por meio de uma rede privada, conectando um aparelho (pode ser um smartphone, tablet, computador ou notebook) a um servidor que possui todo o sistema corporativo da empresa em uma rede informatizada.

Tudo isso é possível por conta de uma VPN, isto é, Rede Privada Virtual. É por meio dessa rede que especialistas conseguem acessar e-mails, documentos e sistemas de nuvem de uma empresa, sem serem barrados por administradores de redes diferentes.

Vantagens da tecnologia

A principal vantagem do acesso remoto é o fato do trabalho ser realizado a distância, a qualquer dia e lugar. Os profissionais de suporte não precisam se locomover até a casa de seus clientes.

Muitas vezes, o problema a ser resolvido é extremamente simples, mas se o acesso remoto não existisse, um profissional precisaria comparecer pessoalmente no local, perdendo grande parte do seu dia.

Mas essa não é a única vantagem:

  • Fácil acesso ao suporte: com um único computador, o profissional responsável efetua todos os procedimentos necessários.
  • Redução de custos: como o trabalho é realizado à distância, as empresas não precisam se preocupar com custos de deslocamento. Além disso, esse tempo pode ser utilizado para atender ainda mais clientes e aumentar o faturamento no fim do mês.
  • Proteção: esse tipo de acesso só pode ser realizado com a devida autorização, garantindo máxima segurança.
  • Grande satisfação dos clientes: por conta de toda mobilidade e facilidade de atendimento, o tempo dos clientes também é poupado, garantindo mais eficiência em ambas as partes.

Um modelo de trabalho promissor

Mesmo antes da pandemia as pessoas já davam preferência para resolver seus problemas de modo remoto, mas após esse período, esse método de trabalho ganhou ainda mais força. Empresas de TI e desenvolvimento de softwares tendem a trabalhar cada vez mais dessa forma.

Dessa maneira, facilita muito os processos internos, a gestão e até mesmo o atendimento aos clientes, pois é possível delegar tarefas para os colaboradores onde quer que eles estejam.

Sua empresa já utiliza o acesso remoto nas operações diárias?

Entre em contato para conversarmos sobre as soluções que podemos trazer para você e o seu negócio, para que ele fique por dentro dos avanços tecnológicos e possa agradar cada vez mais clientes.

Interaja conosco também pelas nossas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.

Nos vemos no próximo post!

Compartilhe

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok

Bem-vindo á Arklok! Como podemos ajudar?