Segundo uma pesquisa do NZN Intelligence, 64% dos respondentes preferem realizar compras online, e isso acontece principalmente pela praticidade que os e-commerces proporcionam.
Para saber mais sobre essa tendência de mercado, continue lendo!
Por que é tão vantajoso investir no e-commerce?
Já parou para imaginar que numa loja virtual não há necessidade de se preocupar com o horário de funcionamento? Pois é, no e-commerce as compras são feitas em qualquer hora e lugar.
Diferente do que acontece com a loja física, não há custos adicionais para deixar a loja virtual ativa no final de semana, além de não existirem gastos com internet, luz ou hora extra de funcionários.
Os custos com a escolha digital ainda existem, como a plataforma de hospedagem, a compra de estoque e o marketing digital. Porém o investimento para iniciar é bem mais baixo que numa loja física.
Com o e-commerce não existe distância geográfica
Com esse modelo de negócio, não existem barreiras para escolher o seu produto ou serviço, e como a loja não possui uma localização geográfica, é possível vender para clientes do mundo inteiro. A distância deixa de ser um empecilho e sua marca se torna mais conhecida.
Além disso, quando a loja é online é mais fácil atrelar serviços de marketing digital a ela, levando mais pessoas para o site e consequentemente convertendo vendas.
Monitore seu público com muito mais facilidade
O e-commerce possui ferramentas digitais muito poderosas, capazes de fazer você entender o perfil do consumidor e o que é interessante para ele. Ele disponibiliza informações sobre os produtos mais buscados, botões com mais cliques durante uma navegação, melhor horário de compras e visitas, períodos positivos no ano e uma série de outros dados.
E, o melhor, essas informações podem ser acessadas em poucos instantes, resultando em mais agilidade nos procedimentos de análise e tomadas de decisão. Esteja sempre um passo à frente da concorrência.
Fácil integração com o meio digital
Como o e-commerce acontece 100% online, muitas atividades podem ser realizadas com mais tranquilidade. A criação de anúncios, por exemplo, pode ser lançada rapidamente nas redes, sem gastos com impressão de materiais. Tudo pode ser finalizado num simples clique.
O vínculo com redes sociais também se torna simples, pois como já estamos falando de um cenário digital, os clientes possuem mais facilidade para seguir a marca na internet. Além de conquistar mais pessoas, elas podem se aproximar e se conectar com a marca, e é essa fidelidade que pode levar a novas compras num futuro próximo.
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Você ainda não possui um e-commerce, ou já tem um e quer deixá-lo mais tecnológico? Entre em contato com a Arklok e vamos conversar sobre as soluções que podemos trazer para você e o seu negócio, nossos profissionais são treinados e capacitados para te atender e oferecer os serviços ideais para cada caso. E, claro, não deixe de conhecer nosso e-commerce e contratar nossas soluções de forma rápida e online.’
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Até o próximo post!