OoT: a importância do Outsourcing of Things para o mercado

Outsourcing of Things é um termo cada vez mais comum no mercado, e significa contratação de serviços sob demanda. Ou seja, empresas que preferem pagar um valor mensal por um produto/serviço de uma terceirizada.

Neste texto, você entenderá um pouco mais sobre essa prática que facilita a vida das pessoas no trabalho e todas as vantagens que ela engloba. Continue lendo!

Principais benefícios em terceirizar coisas

Um dos fatores principais que levam as empresas a optarem pelo Outsourcing é a otimização dos processos, pois isso resulta em mais tempo livre e energia para focar em outras atividades e se sobressair no mercado.

Além disso, líderes, gestores e gerentes não possuem tempo para administrar tudo, tornando a terceirização indispensável.

Outsourcing de TI para as empresas

A área da tecnologia é uma das mais beneficiadas com o Outsourcing, mas para que as operações funcionem de modo correto, é importante ter um entendimento sobre as reais necessidades da empresa, pois só após isso será possível mapear os setores e descobrir os principais pontos a serem solucionados.

Trabalhando apenas com uma equipe interna, nem sempre é possível ter o suporte de tecnologias específicas do mercado, já que isso exige orçamento para instalação de programas, treinamentos, entre outros.

Porém, se você optar pela terceirização, essas atualizações são responsabilidade da empresa de TI, que precisa se manter em estado de evolução constante e fidelizar seus clientes. Na Arklok, por exemplo, é possível encontrar uma séries de soluções completas, tais como:

  • LaaS: solução para o varejo, com instalações completas para quem precisa lançar sua loja totalmente conectada de modo simples, rápido e ágil;
  • WaaS: solução completa para estações de trabalho, desde a instalação até a configuração e suporte;
  • HOaaS: estrutura de Home Office completa entregue direto na casa do colaborador (notebooks, desktops, monitores, smartphones com voz e dados e muito mais);
  • CCaaS: tecnologia para o setor de Call Center, focada em rapidez, eficiência e qualidade no atendimento dos clientes;
  • Eaas: suporte garantido para eventos de qualquer duração.

Principais vantagens do Outsourcing de TI

Além da redução de custos, é possível contar com diversas outras vantagens ao escolher terceirizar o TI da sua empresa, como por exemplo:

  • Segurança das informações: essa é uma preocupação constante dos gestores de empresas, principalmente pelo compartilhamento de informações estratégicas. Nesse caso, contar com especialistas de TI é essencial, pois apenas eles saberão escolher a solução correta para cada caso.
  • Agilidade nos processos: com o suporte de soluções especializadas, qualquer problema é resolvido com mais facilidade, o que reduz tempo entre uma atividade e outra e aumenta a produtividade de um modo geral.

Escolha uma empresa de TI referência no mercado

Antes de assinar seu contrato de outsourcing, lembre-se de analisar todos os pontos dessa parceria. Entenda o que ela tem para oferecer e quais processos devem ser levados em consideração.

Entre em contato com a Arklok e vamos conversar sobre as soluções que podemos trazer para você e o seu negócio. Além disso, nos acompanhe no LinkedIn, Instagram e Facebook para saber mais novidades sobre o mundo da tecnologia.

Até o próximo post!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok