Como o avanço de TI resulta em impactos positivos na área da saúde?

Umas das principais vantagens da tecnologia é a facilidade para conectar pessoas e otimizar tempo, e na área da saúde isso não é diferente. Robótica, Big Data e Inteligência Artificial, por exemplo, já são realidade nesse setor, seja para tratamentos ou atendimento. 

Neste texto, você saberá detalhes de como o avanço do TI auxilia a área da saúde e ainda contribui para a redução de gastos e desperdício de recursos. Continue lendo! 

A união das máquinas e sistemas inteligentes 

Por meio da junção das máquinas e dos sistemas inteligentes, surge a Internet Industrial, um formato capaz de integrar pessoas e organizar mudanças operacionais. É possível dividir o termo em: 

● Análises avançadas: automação de dados avançados da ciência, fazendo uso de algoritmos preditivos; 

● Máquinas inteligentes: conexão via aplicativos de software; 

● Conexão de pessoas: troca de informações a qualquer momento, de qualquer lugar. 

Dessa forma, é possível observar a união de inúmeras tecnologias da saúde no mesmo lugar, facilitando toda e qualquer troca de informação. 

Acesso a diagnósticos mais precisos 

Uma das áreas dentro da medicina onde a tecnologia se expande com rapidez são os exames de imagem, como a magnética, que permite análises das estruturas internas do corpo, com altíssima definição. 

Na telemedicina, médicos já conseguem conversar com especialistas sobre um caso mesmo não estando no mesmo ambiente, pois o acesso ao exame é colaborativo, garantindo mais precisão. Assim, é possível detectar doenças graves em estágios iniciais e aumentar a chance de sucesso dos tratamentos necessários. 

Outro avanço é a presença de robôs em cirurgias, o que traz mais precisão e segurança em intervenções médicas. Os médicos ainda contam com visão

aumentada das áreas em que vão trabalhar, comandando o equipamento com movimentos mínimos. 

Atendimentos mais eficientes 

A conectividade também é muito positiva nesse campo, pois ao agendar consultas e exames remotamente, não há a necessidade de locomoção para clínicas e hospitais, nem mesmo ligações são necessárias. 

O agendamento pode ser feito por conta própria via internet, a qualquer hora e lugar. Isso facilita a vida de quem possui uma rotina corrida, reduz filas e oferece mais conforto aos pacientes. 

Erros reduzidos com sucesso 

Com o uso de papel reduzido graças aos comandos online, as chances de trocas nos resultados são mínimas, pois tudo acontece de modo automático. 

O bom uso da Inteligência Artificial não para por aí, pois através dela o médico consegue analisar, em tempo real, mudanças no quadro de seus funcionários. Esse avanço é cada vez maior e mais rápido, indispensável para agilizar processos, otimizar rotinas e, principalmente, ajudar a salvar vidas! 

Sua empresa está acompanhando o avanço da tecnologia? 

A Arklok é uma empresa com soluções completas em full outsourcing de TI que garante e oferece serviços e equipamentos para atender às mais diversas áreas de atuação. 

Interaja conosco também pelas nossas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as soluções. 

Até o próximo post!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok