Black Friday e o aumento do comércio eletrônico

Para garantir ótima performance nas vendas on-line, é preciso que as marcas estejam tecnologicamente estruturadas

A Black Friday se tornou uma das datas mais aguardadas pelo varejo brasileiro. A cada ano o volume de vendas aumenta, consolidando a presença do evento no calendário dos lojistas. Com isso, o que também evoluiu foi o mercado eletrônico, pois o número de vendas on-line cresce vertiginosamente. Segundo dados do estudo da Neotrust|Compre & Confie, no ano de 2020, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 3,1 bilhões, apresentando um aumento de 24,8% se comparado ao ano de 2019.

Esse aumento também foi ocasionado por conta da pandemia do coronavírus que restringiu o acesso das pessoas a lojas de rua e shopping centers. A mudança de comportamento fez com que marcas aperfeiçoassem os seus e-commerces e aquelas que ainda não tinham presença digital, entrassem neste universo.

No dia 26 de novembro começa mais uma Black Friday e para que as empresas tenham boa performance, é preciso que estejam bem estruturadas tecnologicamente para aumentar suas vendas, oferecer uma ótima experiência de compra para o consumidor e consiga fidelizar seus clientes.

Para isso, contar com equipamentos novos e adequados para as atividades são fundamentais ao sucesso do negócio. É importante ter produtos de TI de qualidade, como computadores, impressoras, softwares atualizados para garantir praticidade e segurança na compra e armazenamento de dados e controle de fluxo de caixa,  além de contar com outros recursos de vendas, como interação com o cliente por meio de chatbot e compra pelo WhatsApp.

Para as marcas que estão se reestruturando neste segmento, uma alternativa visando o melhor custo-benefício é lançar mão de empresas de outsourcing (terceirização) de equipamentos de TI para garantir a excelência no trabalho, manutenção, praticidade e segurança nos dados.

  • E aí, sua empresa está tecnologicamente preparada para datas de grande movimento, como o Black Friday?

Para acompanhar o crescimento, é fundamental investir na infraestrutura de TI. Para tanto, o mais recomendado é a locação. Leia aqui mais sobre esse assunto e entenda as vantagens do outsourcing de TI.Para saber mais sobre o serviço de terceirização/locação de equipamentos de tecnologia como computadores, notebooks, tablets, impressoras, smartphones, entre outros, siga-nos nas redes sociais: LinkedIn,     Facebook,   e Instagram.

Até o próximo post!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok