Um sistema de Inteligência Artificial diz respeito à união de inúmeras tecnologias, tais como mecanismos, softwares e redes neurais artificiais, garantindo uma capacidade de raciocínio similar à humana. O método já está presente no dia a dia de diversas empresas e pode ser utilizado nas mais diversas situações.
Neste texto, você descobrirá as vantagens que a IA pode agregar ao seu negócio, assim como seu avanço e sua funcionalidade. Continue lendo!
Benefícios oferecidos pela Inteligência Artificial
A IA é uma das principais responsáveis por aumentar a capacidade da mão de obra, complementando habilidades humanas e disponibilizando aos indivíduos novas ferramentas para aprimorar sua inteligência natural.
Essa inteligência é uma das principais responsáveis por possibilitar que as pessoas se concentrem nas funções de suas áreas que agregam mais valor. Um bom exemplo é o setor de recrutamento e seleção. Isso acontece por conta do redirecionamento da mão de obra empregada, de tarefas repetitivas para funções de grande valor agregado, já que essa tecnologia estará à frente de atividades manuais que necessitam de menos raciocínio.
Ainda no campo de RH, a IA pode disponibilizar tempo para os funcionários, pois gerenciará processos extensos de ambientação para recém-contratados. Além disso, ainda há o gerente de IA, que pode agilizar a implantação e a gestão da Inteligência Artificial dentro de empresas e organizações.
Como essa inteligência aprimora as áreas de Marketing e Atendimento?
Uma das principais áreas que podem se beneficiar com a Inteligência Artificial é o Marketing, já que uma grande quantidade de dados a respeito de interações de compras poderão ser processados com agilidade.
As vantagens também se estendem para o atendimento digital, graças ao uso de chatbots, criados para facilitar essa função.
Grande utilidade para o setor financeiro, a IA facilita o processamento de grandes volumes de dados, o que pode resultar num papel bem importante na análise de seguros e concessão de créditos, tornando essas atividades mais simples e automatizadas.
Outro benefício é o fornecimento de orientações e sugestões para que os líderes tenham embasamento em suas escolhas, melhorando procedimentos decisórios a respeito de recursos econômicos das empresas.
A área que mais adota a Inteligência Artificial
O departamento de TI é a frente que mais aposta na Inteligência Artificial, pois é ela quem auxilia no momento de detectar problemas de usuário, instruções de segurança e diversos outros pontos. A IA pode substituir muitas funções de TI, principalmente dentro de áreas operacionais, como administração de sistemas, help desk e o suporte de aplicações.
Sua empresa está antenada sobre os impactos da Inteligência Artificial?
Entre em contato com a Arklok e vamos conversar sobre as soluções que podemos trazer para você e o seu negócio, nossos profissionais são treinados e capacitados para atender sua empresa e oferecer os serviços ideais para cada caso.
Encontre-nos também em nossas redes sociais, LinkedIn, Facebook e Instagram, e fique por dentro de todas as vantagens que oferecemos.
Até o próximo post!