Infraestrutura de TI para a Black Friday: sua empresa está preparada?

Infraestrutura de TI para a Black Friday 2023: será que sua empresa está preparada?

Quais são os principais desafios quando não se conta com a tecnologia adequada?

Estamos presenciando uma era em que a tecnologia assume o papel central na vida das pessoas. Hoje, praticamente tudo é feito a partir de dispositivos tecnológicos, e não acompanhar esse movimento pode ser fatal para a performance e o crescimento de um negócio.

Imagine uma empresa que não oferece um site robusto para atender seus clientes. Na Black Friday 2023, como ela vai aguentar todo o número de acessos? Como vai garantir a segurança de todos os dados e informações?

Esse tipo de barreira pode fazer com que ela perca novas oportunidades de vendas, além de perder a chance de fidelizar potenciais compradores.

Vale mencionar ainda que a falta de uma infraestrutura de TI adequada pode deixar a empresa vulnerável a ataques cibernéticos que, decorrente disso, podem vir a gerar processos futuros devido a falhas de segurança – caso haja extravio de dados e informações sensíveis, por exemplo.

Qual é a melhor solução para uma implementação rápida?

Sabendo que se preparar com antecedência é o melhor caminho para aproveitar as oportunidades da Black Friday, a empresa precisa estruturar um plano de ação para renovar/melhorar a sua infraestrutura de TI.

Uma das estratégias que mais vem sendo aplicadas pelos empresários, e que também pode ser usada para aproveitar melhor o período da Black Friday 2023, é o outsourcing de TI, modalidade que consiste na terceirização dos serviços relacionados à Tecnologia da Informação.

O outsourcing de TI é uma tendência que tem chamado a atenção do mercado devido aos inúmeros benefícios. Com a terceirização, as empresas são capazes de:

  • Garantir maior segurança de sua infraestrutura tecnológica;
  • Ter acesso a profissionais especializados para esclarecer dúvidas e resolver problemas ligados ao setor;
  • Reduzir os custos operacionais;
  • Promover a sustentabilidade;
  • Assegurar o bom desempenho e a performance de sistemas e aplicações.

Outro diferencial da solução é que o outsourcing de TI possui rápida implementação, com a empresa contratando os serviços e modernizando/digitalizando o seu negócio em pouquíssimo tempo.

LEIA TAMBÉM | 5 práticas infalíveis para aumentar a produtividade empresarial

Quais são os tipos de outsourcing de TI e qual o melhor para o período da Black Friday?

O outsourcing de TI é uma estratégia que pode ser adaptada às necessidades específicas do negócio. Ou seja, a empresa pode contratar o outsourcing de TI que fizer sentido às suas estratégias do momento e que se encaixe no seu orçamento financeiro.

Abaixo, selecionamos os principais tipos de outsourcing de TI:

  • Outsourcing de rede e infraestrutura tecnológica: aqui a gestão da rede e da infraestrutura de TI é repassada para um provedor externo, com profissionais terceirizados cuidando de todo o gerenciamento;
  • Outsourcing de segurança da informação: aqui são contratados serviços que envolvem a proteção de sistemas, dados confidenciais e a detecção de ameaças cibernéticas;
  • Outsourcing de suporte técnico: aqui os profissionais terceirizados oferecem suporte remoto, atendimento ao cliente e resolução de problemas técnicos.

Tratando-se do período da Black Friday, essas três modalidades de outsourcing de TI são interessantes, mas caso a empresa deseje, ela pode conversar com o parceiro de terceirização para avaliar melhor todas as outras propostas e condições que a ajudarão a preparar a sua infraestrutura de TI.

Gostou do conteúdo? Aproveite para entender as vantagens do outsourcing de TI.

Compartilhe

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok

Bem-vindo á Arklok! Como podemos ajudar?