Infraestrutura De TI Na Área Da Saúde É Aliada Dos Avanços Da Ciência E Medicina

A tecnologia rastreia, gerencia e armazena recursos, operações e informações de procedimentos e protege os dados das empresas do setor.  

Mesmo depois do auge da pandemia do covid-19, os avanços da infraestrutura de TI na área da saúde seguem acelerados. Os estudos, reflexões e aperfeiçoamento sobre comportamentos, tecnologia, formação médica, entre outros assuntos, permanecem, pois, agora há uma consciência maior sobre a necessidade da evolução do setor.

O combate ao vírus provocou uma corrida da ciência e da tecnologia e deve impulsionar daqui em diante ainda mais desenvolvimento na área, não somente em hospitais, mas também em laboratórios, clínicas, centros médicos, consultórios, empresas de planos de saúde e de aplicativos do segmento, entre outros.  De acordo com a consultoria IDC, mais de US$ 1,9 bilhão vão ser investidos em tecnologia para saúde até 2022.

Inovações que se destacam

Entre as áreas que ganharam destaque devido à pandemia, está a telemedicina, as consultas on-line surgiram para barrar a disseminação do vírus, evitando a necessidade de médicos e pacientes realizarem consultas presenciais. A ideia deu tão certa que deve se consolidar no pós-pandemia, pois exige uma tecnologia já existente e dispositivos que a maioria das pessoas possui em casa. Já os hospitais, clínicas e os médicos ainda estão se estruturando para a nova realidade virtual, que exige mais aparatos tecnológicos, que permitam o bom atendimento a distância.  

Outro campo que se destacou foi o de aplicativos de saúde, que surgiram como fonte de informação no auxílio ao combate à doença, como o “Coronavírus – SUS” e outros, que ajudaram as pessoas a lidarem com as consequências do isolamento social. Os apps tanto de saúde como de bem-estar também ganharam mais espaço e tiveram um aumento no número de downloads, como os de fisioterapia; de dietas nutricionais; de terapias psicológicas; de exercícios físicos, dança, yoga para se fazer em casa, entre outros. 

Inteligência Artificial e Big Data

Com isso, os avanços relacionados a Inteligência Artificial e Big Data relacionado aos dados dos pacientes, com foco em um atendimento mais qualificado e preciso se tornam também cada vez mais essenciais para as empresas do setor. Os registros médicos eletrônicos são muito importantes no monitoramento das atividades do paciente para uma medicina mais personalizada, dinâmica e precisa quanto a diagnósticos.

Com tanta modernização tecnológica, a atualização de infraestrutura de TI torna-se fundamental em organizações de assistência médica, tanto para rastrear dados, gerenciar e armazenar recursos, operações e informações de processo e proteger as informações de saúde. Por causa disso, muitas empresas do setor de saúde e bem-estar estão optando pelo serviço de locação.

Rápida troca de equipamentos em caso de pane

A grande vantagem é que, além de modernizar os equipamentos tecnológicos da empresa, quem aluga ainda conta com uma equipe especializada, disposta a esclarecer dúvidas e resolver problemas de maneira assertiva. Muitas empresas da área de saúde não podem sofrer interrupções em suas atividades e, por isso, a locação se torna a opção mais assertiva, pois os equipamentos podem ser trocados facilmente em caso de pane, sem impactar o andamento da prestação de serviços.  

Na Arklok, é possível encontrar soluções com foco na produtividade do cliente e na redução de custos, além de contar com presença nacional, o que facilita o acesso às funcionalidades que a empresa oferece e do suporte 24×7, deixando o cliente sempre coberto.

  • E aí, acredita que a evolução tecnológica na saúde é benéfica ao setor?

O serviço de locação de infraestrutura de TI é um aliado perfeito para hospitais, laboratórios, clínicas, centros médicos, consultórios, empresas de planos de saúde e de aplicativos do segmento, entre outros. Na Arklok, temos soluções TI sob medida para sua empresa. Será um prazer ajudar você. Para interagir conosco, tirar suas dúvidas e saber mais, siga-nos nas redes sociais: LinkedIn,     Facebook,   e Instagram.

Até o próximo post!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS E PROMOÇÕES

mobile-newsletter-arklok